segunda-feira, 4 de maio de 2009

Um Pastor Australiano na Ilha da Armona





Pastor Australiano na Ilha da ArmonaEu e a Cookie, minha Pastor Australiano, num ferry boat para a Ilha da Armona no Algarve, Portugal
Tendo sido ontem dia 3 de Maio, dia da mãe, achei que eu e o meu filho devíamos aproveitar o dia, o fim-de-semana prolongado e fazermos uma daquelas nossas famosas viagens de descoberta.

Já tinha ouvido falar imenso do Parque Natural da Ria Formosa e foi com a intenção de o conhecer e dar a conhecer ao meu filho que me dirigi a Olhão. Claro, que sem muita surpresa, verifiquei que não era permitida a entrada a cães e como levei a minha Pastor Australiano, Cookie, decidi ir investigar os tais barcos para as ilhas, dos quais também já me tinham falado.

Pastor Australiano na Ilha da Armona
Eu e a Cookie, minha Pastor Australiano, numa praia da Ilha da Armona


Ferry Boat para a Ilha da ArmonaFerry Boat para a Ilha da Armona
Chegamos bem em cima da hora de sair um ferry boat e sinceramente sem saber qual era o seu destino, nos metemos lá dentro e confiamos na sorte.

Agora, para minha surpresa, a viagem com animais é algo bastante comum e realizado pelos visitantes e moradores da ilha da Armona e calculo que até a minha pergunta, de se a Cookie podia entrar, lhes tenha trazido mais suprema do que admiração por eu querer levar um cão.



Pastor Australiano na Ilha da Armona
Pastor Australiano na Ilha da ArmonaEu e a Cookie, meu Pastor Australiano, perto das casas da Ilha da Armona
A ilha da Armona é um dos locais mais tranquilos que conheci até hoje e tirando as palavras da boca do meu filho, os pássaros a palrear era o que mais ouvíamos na ilha.

As pequenas casas, segundo me disseram, até são bastante habitadas e a ilha têm uma população permanente de trabalhadores na área do turismo e do mar.





Pastor Australiano na Ilha da ArmonaO meu filho com a Cookie, meu Pastor Australiano, na Ilha da Armona
Pastor Australiano na Ilha da ArmonaCookie, meu Pastor Australiano, na Ilha da Armona
Um passeio a ficar na memória, pois a minha Cookie, portou-se como uma verdadeira senhora (mesmo na sua 1º viagem de barco) e sempre cumpridora quando a chamava ou lhe dizia para ficar junto de mim. Está a revelar-se uma excelente companheira de viagens e passeios, que podemos confiar e levar connosco .

Pessoalmente adorei a zona, a calma e o sossego, considerando um local idílico e excelente para recuperar forças e energias da constante azafama e barulho do dia a dia.


Outras viagens e passeios:




Sem comentários: