terça-feira, 5 de agosto de 2008

Uma viagem as Minas de São Domingos com o nosso Pastor Australiano






Neste fim-de-semana eu, o meu filho e o meu Pastor Australiano, Teco fomos visitar uns amigos à vila rural e fluvial de Minas de São Domingos.



A viagem foi longa, pois estamos a mais de 2 horas de distância. Mas valeu a pena, uma vez que a vila pacifica, pessoas hospedeiras e águas frescas nos deram um excelente dia.



Um pouco de informação sobre esta vila:




Esta vila foi agora renovada e tem acomodações de 5 estrelas, sitios históricos bem sinalizados e bons restaurantes com cozinha tradicional




Para aqueles que não gostam das zonas cheias de turistas, os meses de Julho e Agosto são de evitar. Mas no restante ano, esta cidade é encantadora e pacifica e se tiverem sorte com o tempo, então poderão gozar as águas frescas e limpidas.


As minas foram inicialmente exploradas pelos Romanos. Foram redescobertas no meio do século XIX e funcionou até meios do século XX, debaixo de concessão a uma companhia Inglesa. Para sublinhar a importãncia destas minas, James Mason, um dos sócios do negócio, recebeu titulos de nobreza de Dom Luís e Dom Carlos, nomeadamente os de Barão de Pomarão, Visconte de Mason de São Domingos e Conde de Pomarão.




Outras viagens e passeios:




Sem comentários: